Translate

ENCONTRE AQUI:

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Frases e Pensamentos de Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol) Sentences Phrases and Thoughts


A administração do tempo é fator preponderante na vida.
(Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))


O fato de viver não é suficiente para experimentar a realidade de ser (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A luta é lei da vida, devendo ser enfrentada uma e mil vezes, não com insegurança, senão com plena consciência de que é ineludível. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Apesar da vida humana ser um constante possuir, a maioria ignora como é possível cumprir este desígnio sem que cada posse, em vez de dar felicidade, produza tormento e aflição. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
É um propósito comum querer ser mais do que se é; mas a maioria anula a si mesmo porque, ao invés de ser, aparenta ser. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Sem lealdade não é possível conceber a amizade entre as pessoas, nem tampouco tornar viável uma convivência de caráter permanente e sincero. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A liberdade é prerrogativa natural do ser humano. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A discrição é a chave de segurança que fecha a porta das confidências mais doces e sensíveis, só pronunciáveis dentro de nós mesmos. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A vida não deve terminar como terminam as horas do dia, agonizando em um entardecer. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Os valores que em verdade possuímos, não é necessário exibi-los: eles se evidenciam por si sós. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A felicidade murcha como as flores; entretanto, assim como o bom jardineiro sempre tem a seu alcance outras para substituí-las, quem possui conhecimentos pode, também, substituir constantemente os motivos que dão permanência à felicidade na vida. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Quando se vai procurar algo e na sua busca se investem tempo e energia, é preciso o auxílio do conhecimento para não relegar a intenção ao acaso. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A natureza não dá saltos; a do homem tampouco deve fazê-lo. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A vida não deve ser colocada dentro dos problemas, mas os problemas dentro da vida. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A espera é um parênteses, grande ou pequeno, que se abre em nossa vida. Quem não aprende a utilizar-se desses espaços de tempo inteligentemente corre o risco de perder a paciência... (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A sensatez e a honestidade preservam a liberdade. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Sejamos como os rios, que renovam constantemente suas águas. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Quando as lutas que a vida lhe oferecer forem duras, suavize-as. Não aumente sua dureza tornando-se pessimista ou deixando que sua fortaleza decaia. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Faça da luta, em todo momento, um ensinamento; torne doce seu sabor quando essa luta lhe for amarga. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Se a vida comum não satisfaz, nada mais lógico que dirigir-se para onde a existência se torne mais doce e grata, sem esquecer jamais que quando a crisálida se converte em borboleta, deixa para sempre de rastejar. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
É costume, no sentir comum das pessoas, pensar no que fariam com aquilo que lhes falta, deixando de fazer muitas coisas com o que realmente têm. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Ausências, quando são promessas de novos encontros, servem para fortalecer os laços do mútuo afeto. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Conseguir que as gerações futuras sejam mais felizes que a nossa será o prêmio mais grandioso a que se possa aspirar. Não haverá valor comparável ao cumprimento dessa grande missão, que consiste em preparar para a humanidade futura um mundo melhor. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Aperfeiçoamento também significa simplificação, intensidade, velocidade. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A moral se edifica com o bom exemplo, não com as palavras. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Ser bom, mas não tolo, eis aí a questão. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O homem foi criado com uma individualidade própria e dotado de todos os atributos indispensáveis para evoluir por si mesmo em direção a um fim superior. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O homem foi criado com uma individualidade própria e dotado de todos os atributos indispensáveis para evoluir por si mesmo em direção a um fim superior.. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O homem foi criado com uma individualidade própria e dotado de todos os atributos indispensáveis para evoluir por si mesmo em direção a um fim superior (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Para o homem que quer aprender, todas as ocasiões são boas e sempre encontra a seu lado mais de um motivo que pode ilustrá-lo. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A mente deve respirar a vida que se acha em cada conhecimento, como o pulmão faz com o oxigênio que repara os desgastes do organismo fisiológico. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Aos que pensam se deve tudo o que depois desfruta a humanidade. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O homem, para chegar a ser verdadeiramente dono de si mesmo, deve ter pleno domínio sobre seus pensamentos; então, também, o terá sobre sua vontade. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Faça todas as coisas séria e meditadamente; jamais deixadas ao acaso. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Não é necessário reagir contra aquele que nos julga mal; há que demonstrar com o exemplo o contrário. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O tempo é a essência oculta da vida; é a própria vida em todo o seu percurso. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A fome do saber cria o alimento da inteligência. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Eis ai a tragédia do mundo: os homens esqueceram-se de que Deus lhes concedeu o dom da palavra, para que construíssem com ela sua felicidade e nunca sua desgraça. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Desterre de si para sempre o temor, por ser sinal negativo da existência humana (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Todo conceito que o homem não modifica com sua evolução torna-se um preconceito, e os preconceitos acorrentam as almas à rocha da inércia mental e espiritual. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Nada há que possua mais encantos que a pureza de uma mulher, manifestada em seu coração de esposa e de mãe; pureza que fala a si mesma da missão insubstituível de sua existência. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Sejam leais para com tudo aquilo que alguma vez mereceu seu afeto, sua preocupação, seu interesse ou sua atenção, e guardem gratidão a tudo o que contribuiu para evitar-lhes um mal ou para fazer mais leve e feliz sua vida. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O temperamento humano é muito suscetível, mas em todos os seres humanos existe uma boa condição que permite corrigir erros, aplainar dificuldades e atenuar reações. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Os corações têm às vezes tão engenhosas formas de se buscarem, que a própria reflexão fica perplexa quando o encontro se produz. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Cada um deve cultivar o bem dentro de si mesmo; esse é o maior de todos os bens, por constituir-se numa fonte capaz de prodigalizar ao semelhante aquilo de que ele necessita. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O amor tem que possuir o hálito da perpetuidade; senão, é um mero engano. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Una ao esforço a inteligência; trabalhará menos e fará mais. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O pai de família que sabe educar o filho com retidão, fazendo de seu lar um exemplo de amor e felicidade e, mais ainda, estendendo sua influência benfazeja a tudo quanto se vincule a esse lar, irá se perpetuando através do tempo. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Não esqueçamos de que quando um pai dá um conselho, já viveu tudo o que este conselho encerra e, ao expressá-lo, quer evitar ao filho o que para ele foi motivo de sofrimento ou causou-lhe danos. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Interessar-se por novos motivos ajuda a viver em permanente juventude. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A alegria do triunfo jamais poderia ser experimentada se não existisse a luta, que é a que determina a oportunidade de vencer. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Não é possível alguém inspirar confiança a outros quando nele mesmo essa confiança não existe. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Recordar o bem recebido é fazer-se merecedor de tudo quanto amanhã possa nos ser oferecido. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A mulher cujo espírito carece de cultivo, de ilustração, pode resultar tão insulsa como a flor puramente vistosa, mas se se esmera em polir suas modos mais que suas unhas, se adverte de que a bondade e a alegria devem formar parte inerente de sua naturaza feminina e se aplica em fazer desaparecer os defeitos de seu caráter ao mesmo tempo em que faz sumir as impurezas de seu rosto, encontrará que sua vida florecerá cheia de esperança e se converterá, por seus encantos, na flor predileta do espírito. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Você deverá tomar cada fracasso como princípio de triunfo, sempre que dele extraia o elemento que lhe faltou para vencer. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
...cada oportunidade é uma fração de tempo que muito tem a ver com nossa vida. Prepare-se para aproveitá-las, porque, se não o fizer, elas passarão junto a você em silêncio, como uma sombra, e você as perderá irremediavelmente. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A amizade entre os homens consegue realizar o que nenhuma outra coisa, por grande que seja. Não seria aventurado afirmar que ela é um dos poucos valores de essência superior que ainda existem no homem, que o elevam e dignificam fazendo-o generoso e humanitário. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Não se pode ensinar o que se sabe, se ao fazê-lo não vai relfletida, como garantia do saber, a segurança que cada um deve dar com seu próprio exemplo. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A Luta é a lei da vida. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A vida humana, concebida sob o ângulo proeminente de sua estrutura moral, espiritual e psicológica é, em meu juízo, uma sucessão ininterrupta de curtos espaços de duração, fragmentados cada um deles em três períodos: o que se emprega em projetar, o que se destina à ação e o que exige a espera. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Conhecendo-se a si mesmo, isto é, explorando seu mundo interno e descobrindo as maravilhas que nele existem, o homem conhecerá seu Criador. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O conhecimento amplia a vida. Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede desfrutar. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A Natureza é sábia e contém o néctar da Sabedoria. É a primeira mestra do ser humano. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Quem é generoso ao aprender, é generoso ao ensinar; mas nunca haverá de exceder-se nessa generosidade, pretendendo ensinar antes de haver aprendido. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Não se pode ensinar o que se sabe, se ao fazê-lo não vai refletida, como garantia do saber, a segurança que cada um deve dar com o seu próprio exemplo. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Da amizade nasce a confiança mútua, e é esta a que cimenta e dá vida aos grandes vínculos afetivos. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Faz-se necessário que a juventude caminhe na trilha dos exemplos; que se guie por eles, sobretudo por aqueles que deixaram uma pegada mais profunda nos caminhos do mundo; só assim poderá surgir nela a luz de novas inspirações. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Educar para a vida é considerar, como um de seus fins primordiais, o aperfeiçoamento de tudo quanto esteja compreendido na existência do ser humano. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Quando se faz o bem conscientemente; quando se faz com naturalidade, sem soberba, sem arrogância, por uma necessidade espiritual, a vida, logicamente, se amplia. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Enquanto o homem aprende, pode também ensinar, porque a arte de ensinar consiste em começar ensinando primeiro a si mesmo. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Como as montanhas, o homem guarda dentro de si riquezas ignoradas, que haverá de descobrir e utilizar se quiser alcançar os elevados fins destinados à sua existência. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O esforço é vida; é um constante provar a capacidade de produzir, de fazer, de realizar. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Calando é como se aprende a ouvir, ouvindo é como se aprende a falar e logo, falando, aprende-se a calar. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O tempo se perde, em grande parte, quando não se faz nada; quando a mente divaga ou não pensa. Tempo que se perde é vida estéril, que não merece sequer a honra de ser recordada. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O bem que fizermos ao semelhante deve ser espontâneo, nunca obrigado; nem sequer pelas circunstâncias.Isto quer dizer que nossa bondade terá que estar subordinada unicamente ao nosso livre-arbítrio e ao nosso sentir. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A felicidade é algo que a vida nos outorga através de pequenas porções de bem. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A alegria do triunfo jamais seria experimentada se não houvesse a luta que determina a oportunidade de vencer. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O homem é o único ser da criação capaz de experimentar mudanças por própria determinação. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A defesa é o mais legítimo direito dos homens. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Em síntese, a palavra é um dos elementos com que o homem pode conquistar sua felicidade ou causar seu infortúnio, segundo sejam as manifestações de seu próprio espírito. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Conhecer cada um sua medida significa estar em dia consigo mesmo em todas as ordens da vida, e estar em dia consigo mesmo é não haver criado dívidas econômicas ou morais, colocando-se fora das próprias possibilidades. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A vida chega como o tempo e passa igualmente como ele; se não é aproveitada, fica sepultada no esquecimento do que foi. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Uma mulher discreta, gentil e culta é agradável sempre onde quer se ache. Os atrativos da alma podem ser muito mais poderosos que os do físico. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Tudo o que permanece alheio ao homem é como se não existisse para ele, mas não é por isso que deixa de existir para os demais. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A intolerância fecha os caminhos da compreensão, ao mesmo tempo que os da sensibilidade, caminhos aos quais só têm acesso as almas que sabem da sua semelhança com as demais. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O inefável prazer de viver não se experimenta enquanto não começamos a olhar nossa vida como o principal dos trabalhos que devemos empreender. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Antes de dedicar sua amizade a alguém, convém que conheça suas idéias, sua moral, suas inclinações, etc. A boa impressão que você tenha, ao tomar contato com uma pessoa, terá de ser confirmada pelo que observar nela em tratos posteriores. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Os seres não se encontram no mundo porque sim; há algo que os acerca, que os vincula. Nem todos conhecem o porquê desses acercamentos nem desses encontros; daí que a maioria, ao não dar valor a tais fatos, siga, depois de ter se aproximado, em direções opostas, para não voltar a se encontrar. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A inibição é má companheira e quanto antes possa alguém se livrar dela, tanto mais à vontade se achará entre seus semelhantes e mais vantagens obterá de sua nova forma de ser. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Não se poderia conceber a amizade se ela não fosse presidida pelo ternário simpatia-confiança-respeito, indispensável para nutrir o sentir que a constitui. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A vida de cada um de nós é como o texto de um livro que leva nosso nome e do qual devemos ser o personagem principal. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Não há prazer mais sentido, nem mais bem ganho, que o proveniente do bem que fazemos a nossos semelhantes. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O segredo consiste em preparar os dias futuros com antecipação, semeando hoje o que queremos colher amanhã. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Preocupe-se em forjar um porvir, mas não pretende fazê-lo em pouco tempo. Recorde que nada conseguirá se não começar pondo mãos à obra. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A fortuna pode enriquecer o homem materialmente, mas, se ele não enriquece também sua inteligência, a vida continuará misérrima. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Apressar mais do que o devido o término de uma obra é frustrar seu resultado. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Se os seres humanos prestassem mais atenção aos deveres que contraem uns com os outros, evitariam para si muitos sofrimentos, muitos tropeços e conservariam muitos amigos. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A luta é lei da vida. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Ninguém pode ir ao lugar que se propõe, se ao mesmo tempo pretende permanecer no ponto de partida. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Os amigos se fazem por disposições mútuas, ao se trocarem atenções que inspiram reconhecimento e confiança a ambas as partes. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A discrição á a chave de segurança que fecha a porta das confidências mais doces e sensíveis, só pronunciáveis dentro de nós mesmos. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
É necessário favorecer nas crianças as manifestações tutelares de seu espírito, evitando tudo quanto possa anular seu inestimável auxílio. Para tanto, não se devem plasmar em sua mente pensamentos, idéias ou palavras que as inibam ou restrinjam sua liberdade de pensar. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A mente da criança é terra virgem e fértil. Constitui, pois, não só uma necessidade, mas também uma obrigação moral e racional indeclinável, contribuir para que germinem, nos pequenos mas fecundos campos mentais da criança, sementes ótimas, sementes que contenham em possibilidade de manifestação os recursos que a inteligência do homem necessita para emancipar-se de toda pressão estranha a seu pensar e sentir, e para vencer as dificuldades que há de enfrentar no curso da vida. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Destacamos como nocivo e como um total desacerto, causa de grandes prejuízos para a existência humana, qualquer idéia ou crença que se inculque na criança e que seja contrária à verdade ou realidade que ela, já adulta, haverá de comprovar por si mesma. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Nada pode estimular mais, nem causar alegria mais terna, do que observar o progresso obtido em cada superação. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Todo conceito que não evolui torna-se um preconceito. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O saber é a razão de ser da existência do homem e a última de suas tarefas. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Os ciclos da vida tornam-se mais longos quanto mais intensamente são vividos. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O verdadeiro amor é aquele que vive sempre em seu mundo, trabalhando em silêncio para o bem, pelo bem mesmo. Sem ele não seria possível conceber as belezas e encantos de tão sublimes manifestações do sentir humano. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Ser valente não significa de modo algum a cega exaltação da força interna, porquanto esta deve ser regulada pela própria responsabilidade. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O segredo consiste em preparar com antecipação os dias futuros, semeando hoje o que se quer colher amanhã. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A manifestação mais palpável de Deus é a Criação. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O poder da reflexão freia os ímpetos e as precipitações. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A pressa e a ansiedade são maus amigos. Quando vamos com o objetivo de explorar, o tempo não nos deve preocupar. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Cultive a seriedade em plena juventude; isso lhe permitirá, mais tarde, desfrutar essa sã alegria que se sente quando se conseguiu vencer, a tempo, os pensamentos que distorcem o caminho da vida. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O inefável prazer de viver não se experimenta enquanto não começamos a olhar nossa vida como o principal dos trabalhos que devemos empreender. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Colaboração é a parte de esforço, boa vontade e até sacrifício que o homem oferece em favor de uma amizade, de um empreendimento ou de um ideal. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A vida é um espelho onde se reflete o que o ser pensa e faz, ou o que os pensamentos próprios ou alheios o levam a fazer. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A queixa não conduz a nada que não seja o fazer mais triste a existência. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O verdadeiro perdão, o que redime, surge da consciência individual ao emendar-se quem incorreu em falta ou erro. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
É na paz que o homem edifica as mais altas idéias de progresso, e é nela que a humanidade cumpre sua grande finalidade de evolução e aperfeiçoamento. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Toda experiência é um chamado à meditação, e não pode passar inadvertida àquele que cultivou sua inteligência, nem permanecer indiferente a seu pensamento. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Todas as experiências têm um sabor muito agradável, ainda as desagradáveis, quando delas se tiram conclusões úteis. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Quem vive sem um ideal carrega a morte sobre os ombros. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O homem não pode reservar para si o que, por dever inescusável, requer ser compartilhado com seus semelhantes. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Não se detenha o homem no presente. Não se interne no passado. Se olhar também para o futuro, amanhã, quando a morte puser fim à sua existência, terá vivido antecipadamente o que já não poderá viver impedido pela própria morte. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A vida deve constituir um verdadeiro campo de estudo e de experimentação. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Vontade é uma força psíquica que move as energias humanas e põe em atividade as determinações da inteligência para o bem, defesa e superação do indivíduo. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A vida não deve ser indiferente a nada. A morte, sim, é indiferente a tudo. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A tolerância termina quando começa o abuso. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A mulher cujo espirito carece de cultivo, de ilustração, pode resultar tão insulsa como a flor puramente vistosa, mas se se esmera em polir suas modalidades mais que suas unhas, se adverte de que a bondade e a alegria devem formar parte inerente de sua naturaza feminina e se aplica em fazer desaparecer os defeitos de seu caráter ao mesmo tempo em que faz sumir as impurezas de seu rosto, perceberá que sua vida florecerá cheia de esperança e se converterá, por seus encantos, na flor predileta do espírito. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A modéstia é virtude que surge espontânea da alma, permitindo que as pessoas se sintam cômodas e seguras, seja qual for o lugar onde se encontrem. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Todo conceito admitido deve reger, pois, a conduta de quem o admite. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Nada há de ser mais grato aos olhos de Deus que o anelo puro, sincero e honesto de conhecer a verdade. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Sendo o amor uma força e também um poder, nenhuma circunstância poderia ser mais oportuna, para ensaiar sua virtude, do que a de empregá-lo na consagração definitiva de um lar que possa ser exemplo para lares. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Por ordem nos pensamentos, na vida, em tudo o que depende de nós e nos pertence, deve ser um imperativo da consciência. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
As palavras não devem ser esbanjadas, porque podem faltar quando for necessário que seu peso influa em alguma circunstância decisiva da vida. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Em pequenas coisas, fatos, circunstâncias, aparece, com freqüência, a explicação de outras muito maiores que, sem têlas visto pequenas, não poderiam ter explicação. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
O esquecimento de si mesmo equivale a uma escura masmorra psicológica, onde involuntariamente cada um encarcera seu próprio espírito. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A vida é o campo experimental onde têm lugar as lutas e onde cada um vence ou é derrotado; mas é, também, o cenário onde o espírito se tempera verdadeiramente e onde, pouca a pouco, com vontade entusiasmos grandes, vai se lavrando um novo e elevado destino. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Começar é fácil, mas prosseguir na obra é difícil. É necessário então que se vá acostumando a transformar em fáceis as coisas aparentemente difíceis. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Conforme seja o pensamento que o ser tenha em sua mente no instante em que atua, assim será a conduta observada. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A vida deve ser cuidada e enaltecida; devem-se cultivar todas as possibilidades que contém e fazer delas um jardim, ainda que seja só para ter a ventura de recolher, de vez em quando, de cada planta que a própria mão semeou, cultivou e aperfeiçoou, uma flor. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Tempo é vida. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
A administração do tempo é fator preponderante na vida. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))
 
Dominar o tempo, fazendo com que seja fértil ou produtivo, é ter conquistado uma das chaves da evolução. (Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))

Nenhum comentário:

Postar um comentário