Translate

ENCONTRE AQUI:

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Frases e Pensamentos de José saramago

# Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar.

# "Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia." (José Saramago)

# "Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais." (José Saramago)

# "Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro." (José Saramago)

# "Dirão, em som, as coisas que, calados,no silêncio dos olhos confessamos?" (José Saramago)

# "Para temperamentos nostálgicos, em geral quebradiços, pouco flexíveis, viver sozinho é um duríssimo castigo" (José Saramago)

# "Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo." (José Saramago)

# "O espelho e os sonhos são coisas semelhantes, é como a imagem do homem diante de si próprio." (José Saramago)

# "Cada dia traz sua alegria e sua pena, e também sua lição proveitosa" (José Saramago)

# "Sempre chega a hora em que descobrimos que sabíamos muito mais do que antes julgávamos." (José Saramago)

# "Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória." (José Saramago)

# "Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo." (José Saramago)

# "O talento ou acaso não escolhem, para manisfestar-se, nem dias nem lugares." (José Saramago)

# "Quem acredita levianamente tem um coração leviano." (José Saramago)

# "O homem mais sábio que conheci em toda a minha vida não sabia ler nem escrever" (José Saramago)

# "No fundo, o problema não é um Deus que não existe, mas a religião que o proclama. Denuncio as religiões, todas as religiões, por nocivas à Humanidade. São palavras duras, mas há que dizê-las." (José Saramago)

# "Para mim, a Bíblia é um livro. Importante, sem dúvida, mas um livro." (José Saramago)

# "Nada há que seja verdadeiramente livre nem suficientemente democrático. Não tenhamos ilusões, a internet não veio para salvar o mundo." (José Saramago)

# "Há quem me nega o direito de falar de Deus, porque não creio. E eu digo que tenho todo o direito do mundo. Quero falar de Deus porque é um problema que afeta toda a humanidade." (José Saramago)

# "A globalização é um totalitarismo. Totalitarismo que não precisa nem de camisas verdes, nem castanhas, nem suásticas. São os ricos que governam e os pobres vivem como podem." (José Saramago)

# "As pessoas transformam-se em máquinas de ganhar dinheiro. Ou de tentar ganhar dinheiro." (José Saramago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário